top of page

3º Encontro Cultural Batuíra

Que grande festa! O 3º Encontro Cultural Batuíra em comemoração aos 115 anos da instituição foi lindo! Muitos encontros, compartilhamentos de histórias, agradecimentos e celebração. O dia começou emocionante com o encontro de ex internas e internos do Abrigo Batuíra. Abrigo que marcou o início de uma história de acolhimento e dedicação de pessoas como o Sr. Lorehy, Maria Janoni – Mãe Maria, Família Batuíra e Pandolfi, Irani Mendes e tantos outros que compuseram essa história de doação.












Ao longo do dia, a abertura com a Feira Agroecológica e da Economia Solidária aproximou a população de agricultoras e agricultores familiares que carregam em seu trabalho uma verdadeira luta pela alimentação saudável e pela conservação do ambiente. Também pudemos conhecer o trabalho de artesãs, produtoras e produtores de alimentos artesanais que nos mostraram que outra forma de empreender é possível e o quão importante é fortalecermos as pequenas (os) comerciantes, pois juntas e juntos podemos vencer as dificuldades.






























































Cuidar da saúde é cuidar do corpo e da mente, por isso em meio a toda festa houve espaço para livros, massagens, terapias, yoga, jogos ,danças de roda e música. Entre amigas, amigos e familiares o clima foi de descontração em meio a um pequeno refúgio da natureza no centro da cidade.





















E as crianças , que vieram com suas famílias para o maior presente que o Batuíra poderia receber. A Apresentação do resultado de um ano de trabalho e dedicação, de toda uma equipe, mas principalmente delas ,que vencem desafios diversos para estarem aqui conosco todos dos dias. O lançamento do livro Jardim Literário, escrito e ilustrado por elas nos encheram de orgulho . Ver um projeto sonhado há tantos anos se tornando realidade emocionou a todas e todos e como não poderia ser diferente, encerramos nosso dia com a belíssima apresentação das crianças, com suas flautas, violinos, violas e vozes unidas, circo, fotografia, percussão e muitos sorrisos. Difícil foi conter a emoção, o cansaço desapareceu e só deu lugar a gratidão de poder partilhar com estas crianças e adolescentes a alegria de estarmos juntas e juntos.










Foi um ano de muitas dificuldades mas muitas conquistas e este evento só consagrou o sentimento de trabalho bem feito. A todas as pessoas que colaboraram de alguma forma para o sucesso não apenas deste evento, mas de toda instituição, nossa eterna gratidão! Que venham mais 115 anos, que possamos resistir e continuar trilhando um caminho de ações e atitudes por um amanhã sempre melhor.





Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page